Cidades

Saúde e solidariedade pelas águas

Começaram em 31 de março de 2023 na cidade de Santo Antonio de Leverger as ações de Assistência Cívico Social (ACiSO) e Assistência Hospitalar (ASSHOP) desenvolvidas pela Marinha do Brasil no tramo norte do rio Paraguai e a programação durará até o dia 2 de maio de 2023 quando chegará a localidade de Jatobazinho/MS.

O Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) Tenente Maximiano do 6º. Distrito Naval irá fazer o percurso de atendimento cívico social e hospitalar, cujo comandante atual é o contra-almirante Iunis Távora Said. Entre as cidades e localidades a serem atendidas estão Santo Antonio de Leveverger, Barão de Melgaço, Porto Brandão, Boca das Conchas, Porto Cercado, Fazenda São João, Aterradinho (Comunidade Indígena), Fazenda Camargo Corrêa, Escola ONG Pantaneira, Porto Jofre, Porto Mangueiral, Barra de São Lourenço, Fazenda Amolar (Aterro do Binega), Porto São Pedro, Porto São Francisco, Paraguai Mirim, Porto Santa Catarina e Jatobazinho.

Os médicos e enfermeiros do quadro da Marinha do Brasil farão as consultas a todos os cidadãos e cidadãs ribeirinhos que necessitarem, além de realizar os procedimentos necessários e imediatos, fazendo o encaminhamento dos casos que exijam maior complexidade aos serviços de saúde capacitados para o atendimento.

Maiores informações sobre a Assistência Cívico Social (ACiSO) e Assistência Hospitalar (ASSHOP) desenvolvidas pela Marinha do Brasil poderão ser encontradas no sítio www.marinha.mil.br ou junto a Secretaria de Comunicação Social do 6º. Distrito Naval pelo e-mail 6dn.secom@marinha.mil.br e telefone (67) 3234-1048.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.