Três pessoas foram presas, nesta quinta-feira (9) após a Polícia Civil descobrir um grupo que comercializava de forma ilegal armas de fogo e mantinha um arsenal clandestino, no Bairro Novo Milênio, em Cuiabá. Segundo a polícia, foram apreendidas 14 armas de fogo e 1.230 munições de diversos calibres, além de maquinários utilizados para a fabricação de armamentos.
A polícia disse que chegou à residência para cumprir um mandado de busca e apreensão como parte da apuração de uma denúncia de que no local funcionaria uma fábrica clandestina de armas.
No local, os policiais civis apreenderam quatro espingardas, seis rifles, um revólver, três pistolas, 83 munições para espingarda e 1.143 munições para rifle, pistola e revólver.
Foram recolhidos ainda 26 acessórios e apetrechos usados na manutenção e fabricação de armamentos, além de máquinas para manutenção de armas.
Dentro da fábrica clandestina, onde também funcionava o comércio ilegal de armas estavam outras duas pessoas, também presas em flagrante, uma delas, um policial militar.
Todos foram conduzidos à Delegacia de Estelionatos, onde foram autuados por associação criminosa e comércio ilegal de armas de fogo.
De acordo com a polícia, a investigação continua para apurar outros envolvidos no comércio ilegal.