Uma mulher foi presa, nessa sexta-feira (3), suspeita de aplicar golpes na compra de cartão de crédito em uma loja de móveis e eletrodomésticos em Jaciara, a 142 km de Cuiabá, de acordo com a Polícia Militar. O gerente do estabelecimento percebeu diversas compras fraudulentas e, por isso, acionou a polícia.
Depois que o pedido era retirado na loja, os valores do produto eram estornados, uma vez que os cartões usados eram furtados e, com isso, a empresa ficava no prejuízo.
Por volta das 9h desta sexta-feira (3), o gerente detectou essas movimentações e percebeu que o mesmo CPF era utilizado nessas compras fraudulentas, segundo a polícia.
Um homem envolvido no esquema ia até a loja retirar o produto, que eram adquiridos pelo site da loja. À polícia, o homem contou que estava fazendo um favor para um amigo e não sabia que a compra era fruto de um golpe.
O suposto amigo, segundo a polícia, disse que trabalhava como vendedor de consórcio em Rondonópolis, a 218 km da capital, e os produtos eram entregues para uma mulher.
A polícia descobriu que uma segunda mulher havia prometido R$ 900 para que os materiais fossem retirados do estabelecimento.
Em buscas na casa dela, a polícia encontrou os produtos furtados e ela foi encaminhada para a delegacia para responder por estelionato. A polícia investiga o caso.