Uma ação conjunta de fiscalização ambiental flagrou nesta terça-feira (28.02), no município de Cotriguaçu, na região noroeste do estado, uma área desmatada sem autorização legal, com uso de motosserra e derrubada de árvores. O proprietário foi autuado em flagrante pela Polícia Civil e teve fiança arbitrada pelo Ministério Público, no valor de 10 salários-mínimos, além da obrigação de reparar o dano ambiental.
Fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente atestaram que a área não tem autorização para atividades extrativistas.
A Sema, com apoio da Polícia Militar, estava realizando fiscalização na região de Cotriguaçu, quando na Estrada da Balsa, as equipes ouviram o barulho de uma motosserra em funcionamento e a retirada de lascas de cerca em uma árvore derrubada.
O fiscal da Sema informou a quem fazia a derrubada que a área não possui autorização ambiental para atividades extrativistas, porém, a pessoa declarou que estava fazendo diárias para o proprietário da fazenda.
A.M.N. se apresentou como proprietário da área vizinha e informou que seria o responsável pela extração da madeira. A Sema apreendeu a motosserra e o dono da área foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Cotriguaçu, onde foi autuada em flagrante por crime ambiental.