Cidades

Prefeito chama ministro de ‘bem safado’ e cita traições políticas

Prefeito de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá), Alcino Barcelos (Republicanos), publicou um vídeo em sua rede social no qual critica o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), por traições políticas supostamente cometidas ao longo dos últimos anos.

 

A gravação, publicada na conta do prefeito no Instagram, alcançou em menos de 24 horas mais de 11 mil visualizações. Procurada pela reportagem na tarde desta terça-feira (28), a comunicação do senador afirmou que não haverá posicionamento sobre o caso.

 

No vídeo, o prefeito inicia sua fala apresentando o motivo que o levou a fazer a gravação. Segundo Barcelos, Fávaro o teria chamado de "malandro" após receber o print da mensagem de um grupo de WhatsApp na qual o gestor municipal concorda com uma ofensa contra o ministro e comenta ainda que Fávaro seria "bem safado".

 

Ao longo da gravação, que tem pouco mais de dois minutos, o prefeito cita supostas traições políticas feitas por Fávaro. Um dos casos ocorreu após decisão na qual ficou estabelecido que o município lançaria um candidato a deputado federal e, em seguida, o senador impulsionou o nome de uma outra pessoa do partido para a disputa.

 

"Isso porque nós tínhamos o objetivo de lançar um deputado federal de Pontes e Lacerda porque eu tinha o sonho de levar Pontes e Lacerda para Brasília. O senhor só não nos traiu como também lançou um candidato do partido do senhor", disse. Em seguida, o prefeito emendou relembrando outra situação envolvendo Fávaro.

 

"Eu não tenho nada contra ele [Fávaro]. Eu tenho um vídeo do senhor pedindo perdão para mim porque em 2016, na minha eleição, o senhor puxou meu tapete por causa do PSD e eu tive que mudar de partido, sair pelas portas dos fundos para sair candidato e ganhar do candidato do senhor", acrescentou.

 

Prefeito cita ainda o posicionamento de Fávaro em apoio ao presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) na eleição contra Jair Bolsonaro (PL) pela presidência, apontando que o agora ministro teria "mudado de lado" na disputa para ganhar cargo político.

 

Por fim, o gestor municipal finaliza aconselhando o ministro a não se importar com mensagens críticas de grupos de WhatsApp, sobretudo no momento em que o Brasil registrou um caso da doença conhecida como "mal da vaca louca".

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.