Plantão Policial

Homem é indiciado por crime de tortura por ter cortado língua de adolescente em Tangará da Serra

A Polícia Civil indiciou, nesta sexta-feira (24), o último homem procurado por ter cortado parte da língua de uma adolescente em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Conforme a polícia, ele já está preso na cidade e, agora, deve responder por crime de tortura. Outros três homens, com idades de 20, 22 e 25 anos, foram presos e um adolescente de 17 anos, apreendido por participar do crime.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Adil Pinheiro, um sexto suspeito também foi identificado como mandante do crime.

Segundo o delegado, o mandante é líder de uma facção criminosa e teria comandado de dentro do presídio em Várzea Grande, região metropolitana da capital, toda a sessão de tortura da adolescente que foi obrigada a conversar com o mandante e se explicar para tentar salvar a vida dela.

 

"Eu representei junto ao Judiciário que ele ficasse em regime disciplinar diferenciado, onde não tem acesso a celular como ele tinha livre acesso e fazia vídeo com os criminosos que estão aqui fora fomentando e obrigando as pessoas que estavam soltas a praticar crimes em nome da facção, mesmo que a pessoa não quisesse", afirmou.

 

Conforme o delegado, o mandante está preso no primeiro raio de segurança máxima da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. O celular da adolescente, levado pelos criminosos no dia do crime, também foi recuperado.

À polícia, a mãe da garota relatou que cinco pessoas invadiram a casa dela procurando pela adolescente, pois queriam informações sobre o namorado dela — um deles estava armado –, que supostamente seria de uma organização criminosa.

Para conseguir as informações da menina, o suspeito cortou um pedaço da língua dela, depois roubou o celular da vítima e fugiu, ainda conforme a polícia.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em