Plantão Policial

Genro confessa ter matado investigador aposentado que estava desaparecido em Cuiabá

Hernandes Lima de Siqueira, de 25 anos, se apresentou à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), nesta quinta-feira (23), após o investigador aposentado da Polícia Civil, Derli José Alves, de 56 anos, desaparecer há dois dias no Bairro Parque Itaguaí, em Cuiabá. Ele confessou ter matado o investigador.

O delegado da Polícia Civil, Caio Albuquerque, informou que Hernandes disse ter escondido o corpo no distrito da Guia, na capital. Ele informou ainda que Hernandes teve a ajuda de outra pessoa no crime.

Derli estava desaparecido desde a noite dessa terça-feira (21). Segundo a polícia, há suspeitas de que a filha do investigador também esteja envolvida no desaparecimento do próprio pai. Ela foi ouvida pela DHPP e o celular dela foi apreendido.

Corpo do investigador foi localizado no distrito da Guia, na capital — Foto: Arquivo pessoal

 

A corporação foi acionada para atender a uma ocorrência de furto de uma caminhonete, que pertencia ao investigador, conforme a polícia.

À polícia, o irmão da vítima informou que a mulher do investigador tinha sido atingida por disparos de arma de fogo, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Investigador estava desaparecido em Cuiabá — Foto: Polícia Civil

 

Antes de ser socorrida, a mulher do policial aposentado mandou áudios aos familiares contando que na terça-feira foi até o barracão da propriedade e viu que o genro do policial estava lavando as mãos sujas de sangue.

Ao perguntar sobre a situação, o suspeito fez disparos contra a mulher, que a atingiram na testa e no olho. Com isso, ela desmaiou e quando acordou, o suspeito já havia fugido da chácara, levando a caminhonete e pertences do policial.

A DHPP e a Delegacia Especializada De Roubos e Furtos De Veículos (Derfva) realizaram investigações na propriedade para coletar informações.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em