Pablo Ferreira de Carvalho da Silva, 25, morreu baleado com 6 tiros pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (12), no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá. Ele estava em surto psicótico e ameaçou a mãe, que assustada, acionou os policiais. Pablo atacou a equipe com uma picareta quando foi atingido pelos tiros.
De acordo com as informações, equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para a ocorrência por volta da 1h30. Quando chegaram, encontraram o rapaz morto próximo da cozinha.
Aos investigadores, os policiais disseram que a mãe do rapaz acionou a equipe via 190, informando que ele estava muito alterado, em surto e fazendo ameaça. A PM contou ainda que já conheciam o rapaz, que era usuário de drogas.
Durante a ocorrência, ele se tentou em casa e na tentativa de abordagem, pegou uma picareta e foi para cima dos militares. Eles reagiram e dispararam contra Pablo, que morreu no local.
Cena foi isolada para os trabalhos da perícia. Conforme apurado, o rapaz foi atingido por 6 tiros. Peritos apreenderam as cápsulas e projéteis localizados na casa. O caso segue em investigação.