Quatro homens e uma mulher sequestraram e torturaram um empresário, de 44 anos, em Cuiabá, nessa quinta-feira (9). A vítima foi mantida refém em um cativeiro, onde foi obrigada a realizar transferências bancárias aos criminosos. Os suspeitos ainda fizeram ‘roleta russa’ durante o roubo.
Um casal foi preso pela Polícia Militar, após o resgate da vítima. O restante do grupo ainda não foi localizado.
De acordo com a polícia, o empresário contou que foi abordado na rotatória do Centro de Eventos do Pantanal por cinco pessoas, as quais estavam em um carro e, mediante ameaça e força física, o retiraram do veículo dele e o colocou no porta-malas do veículo em que estavam.
O grupo seguiu para uma região de chácaras, onde amarraram o homem e colocaram um capuz na cabeça dele.
Após tortura psicológica e ameaças, os suspeitos teriam o levado a uma casa, aparentemente abandonada, onde passaram a lhe obrigar a realizar transferências bancarias, bem como, o obrigaram a entrar em contato com o irmão dele para também pedir por dinheiro por pix, totalizando cerca de R$ 50 mil.
Ainda segundo a polícia, durante o sequestro, o grupo passou por outros lugares, mas no caminho o pneu do veículo teria furado e, por esse motivo, retornaram ao cativeiro na região da Estrada da Guarita, momento em que a vítima conseguiu escapar e pedir por socorro.
A polícia informou que traçou a rota dos criminosos por meio de câmeras de segurança do Ciosp e conseguiram descobrir a placa do veículo usado por eles. Após horas de buscas, os militares localizaram o carro no quintal de uma casa. Ao tentarem contato com o morador, os policiais avistaram um homem tentando pular o muro dos fundos, mas caiu e foi pego.
Segundo a PM, o suspeito tentou resistir à prisão, mas foi imobilizado. Ao realizar a busca no veículo encontrado na casa, foram encontradas várias sacolas de roupas e de documentos da vítima. Questionado, o suspeito confessou a participação, mas não quis informar sobre os demais comparsas.
Perguntado quem seria proprietária do veículo, ele informou aos policiais que é da mulher dele e que ela estaria no local de trabalho. A equipe se deslocou até o local informado pelo suspeito e encontrou a mulher, que também foi detida.
Foram feitas ainda buscas nos locais de chácaras e regiões de matas em que o empresário a informou ter sido mantido em cativeiro, onde na última delas foi encontrado o veículo dele. O celular, um relógio e cartões de banco, no entanto, ainda não foram localizados.