Cidades

Construção de ponte sobre o Rio Aricazinho vai beneficiar cinco mil pessoas

A obra de construção da ponte de concreto sobre o Rio Aricazinho, situada na Estrada do Rio dos Couros, chegou a fase de aterramento de cabeceiras. A iniciativa vai beneficiar cerca de cinco mil moradores da região.

Idealizado pela gestão Emanuel Pinheiro, o projeto terá como próximo passo a implantação das vigas e, por último, a sinalização viária. 

A Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) é a responsável pela coordenação dos trabalhos que representa R$2 milhões em investimento. A expectativa é que a nova estrutura seja entregue ainda no primeiro semestre deste ano. 

O vice-prefeito e titular da SMOP, José Roberto Stopa, destacou  o cuidado da gestão em promover melhoria de vida à população que está mais distante do centro da cidade. “Vamos facilitar o acesso até a área urbana da cidade, por meio da entrega de uma infraestrutura de qualidade, padrão adotado pela administração desde o primeiro ano da gestão, em 2017. "A estrutura antiga acabou perdendo a sua eficiência com o passar do tempo. Estivemos aqui, eu e o prefeito Emanuel Pinheiro, ouvimos os moradores e uma das principais reivindicações foi a ponte. O projeto saiu do papel e, em breve, será realidade, com a missão de servir a população", comentou. 

A obra já superou os estágios iniciais de fundação do canteiro, fixação das bases, pilares, entre outros, ao longo de seus 10,8 metros de largura e 40,5 metros de extensão. Além disso, o modelo atual contará com uma passarela, evitando a exposição de pedestres aos veículos. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.