O empresário Gastão Miguel Dürks, 58, foi assassinado na noite de quarta-feira (4), dentro da sua casa, na cidade de Rosário Oeste (128 km ao norte de Cuiabá). Suspeito teria anunciado um roubo, invadiu o local e matou a vítima com disparos na altura do tórax e do maxilar.
Conforme as informações apuradas, equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 20h para atender o crime de homicídio. Chegando na casa, equipe médica do Hospital Amparo atendia a vítima, constatando o óbito em seguida.
Cena foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia oficial. Em conversa com a esposa da vítima, ela contou que estava na área com o filho quando foi surpreendida pelo suspeito armado, vestindo roupas escuras e encapuzado.
Ele teria mandado ela ‘passar o celular’. Em seguida, entrou na casa e foi direto para o escritório onde estava Gastão. Ela ouviu os tiros e os gritos da vítima. Em desespero, a mulher tentou intervir, mas foi ameaçada pelo suspeito.
Ele tentou atirar contra a mulher, mas a arma falhou. Gastão esboçou uma reação, mas o suspeito conseguiu colocar mais munição na arma, voltou e disparou mais tiros contra a vítima.
Testemunhas informaram que o suspeito fugiu a pé e teve apoio de um veículo preto. Caso está sob investigação.