Plantão Policial

Homem finge estar desaparecido para extorquir familiares em Cuiabá

Um homem, de 37 anos, simulou desaparecimento para extorquir os familiares dele em Cuiabá. De acordo com a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil, o suspeito foi preso em flagrante, nessa terça-feira (27), e confessou o crime.

O suspeito estava, supostamente, desaparecido desde domingo (25), quando estava na casa de um amigo e foi visto entrando em um veículo desconhecido. Familiares registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Cuiabá relatando o desaparecimento.

Os familiares relataram a polícia que o rapaz entrou em contato, por meio de aplicativos de mensagem, afirmando que estaria em um cativeiro, sendo agredido, e que os criminosos exigiram a quantia de R$ 1.500 para que fosse libertado. Outras pessoas da família receberam áudios com um som de choro do homem.

Logo após a libertação do cativeiro, o rapaz retornou a sua residência. Os investigadores se encontravam nas redondezas para apurar informações do desaparecimento. Chegaram poucos instantes depois e encontraram o homem sem nenhuma lesão, o que contradizia as agressões que teria sofrido. Ele também se contradisse ao relatar o que havia ocorrido.

Diante disso, ele acabou admitindo que forjou um sequestro para obter dinheiro de seus familiares e que durante todo o tempo estava na residência de seu amigo, que tinha conhecimento dos fatos e o ajudou a se esconder.

O falso desaparecido e o amigo foram conduzidos para a delegacia e autuados por extorsão, sem arbitramento de fiança.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em