Plantão Policial

Segurança que atirou em ex e matou namorado dela é morto em troca de tiros com a polícia

Durante cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça, nesta terça-feira (20), a Polícia Civil revidou tiros disparados e matou o segurança Evaldo Santana de Miranda, que era procurado por tentativa de feminicídio contra a ex-mulher e pelo assassinato do namorado dela no Bairro Pedra 90, em Cuiabá, em outubro.

O delegado Caio Albuquerque relatou que os policiais foram recebidos com disparos ao chegarem na casa onde Miranda estava. No local, foram apreendidas duas pistolas, duas espingardas e 400 munições.

O homem tinha passagens por homicídio em Santo Antônio do Leverger, a 35 km da capital, e trabalhava como segurança armado apesar de, conforme o delegado, não ter porte de arma.

“Era um indivíduo que espalhava a sensação de temor naquela cidade. As pessoas o respeitavam, mas tinham medo dele, porque andava armado e possuía passagens na polícia”, disse.

A Corregedoria da Polícia Judiciária Civil, também conforme o delegado, acompanha o caso e a conduta dos policiais na ocorrência.

O crime

Na tarde de 18 de outubro, Evaldo foi até a casa de Fabiana Cristina Ribeiro, de 39 anos, ex-mulher dele, atirou e matou o então namorado dela e a acertou com sete disparos. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e sobreviveu.

O crime aconteceu na frente dos filhos do segurança, um menino de 6 anos e uma menina de 10 anos.

Miranda fugiu de moto e, desde então, era considerado foragido da Justiça. Conforme a polícia, ele não aceitava o fim do relacionamento.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em