Thiago Maciel Ribeiro, 14, morreu atropelado por um caminhão enquanto trafegava em trecho da BR-174, região de Colniza (1.065 km de Cuiabá), montado em um cavalo. O motorista, Luiz Carlos, fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
Uma testemunha relatou que o caminhão seguia em alta velocidade, fazendo zigue-zague pela rodovia e que Thiago Maciel havia feito sinal com um chapéu que usava para que o condutor parasse ou reduzisse a velocidade para que ele pudesse atravessar a estrada.
No entanto, Luiz Carlos não atendeu o sinal da vítima e a atropelou, fugindo do local em seguida. A polícia foi acionada e o localizou a cerca de 40km do local do acidente.
Ao ser indagado pela polícia, Luiz Carlos afirmou que seguia em alta velocidade e que avistou vários cavalos no trecho da rodovia que não é pavimentada e nem possuí sinalização, mas não percebeu a presença do adolescente.
O suspeito ainda contou que sentiu ter batido em alguma coisa, mas, ao descer do veículo, teria sido ameaçado de morte por um popular. Temendo pela própria vida e também pela esposa grávida, o condutor do caminhão deixou o local.
Ele foi encaminhado para delegacia para registro da ocorrência e a Polícia Civil investigará as circustâncias da fatalidade.