Nacional

Lesionados, Neymar e Danilo não jogam mais a primeira fase da Copa do Mundo

Péssima notícia para a seleção brasileira. Com entorses no tornozelo, o atacante Neymar e o lateral-direito Danilo vão desfalcar o Brasil nos dois jogos restantes da primeira fase da Copa, nesta segunda-feira (28) contra a Suíça, e na sexta-feira (2) diante de Camarões.

Neymar teve uma entorse no tornozelo direito na vitória de 2 a 0 do Brasil sobre a Sérvia na estreia da Copa, na quinta-feira (24). O local ficou bastante inchado e o craque da seleção chorou no banco de reservas logo após deixar a partida. Danilo teve uma entorse no tornozelo esquerdo.

Na manhã desta sexta-feira os dois jogadores realizaram exames médicos para avaliar a gravidade das contusões.

"Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo, e uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo. Os jogadores continuam em tratamento e é muito importante a gente ter muita calma e tranquilidade", disse Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira.

Os dois não têm condições de atuar nos próximos compromissos da seleção. O trabalho da comissão técnica é para que Neymar e Danilo possam voltar bem nas oitavas de final, caso o Brasil passe para o mata-mata.

Sem Neymar, Tite tem algumas opções. A vaga no time titular pode ficar com Rodrygo na função do atacante, ou com o volante Fred, deslocando Lucas Paquetá um pouco mais para a frente do campo. Já o veterano Daniel Alves, surpresa na lista da Copa, deve ganhar a posição de Danilo.

O Brasil lidera o Grupo G da Copa, com 3 pontos, o mesmo número da Suíça. Uma vitória sobre os europeus na segunda-feira já classifica a seleção para as oitavas de final.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus