Opinião

Primeiro a gente muda a alimentação, depois, a alimentação muda a gente.

O que comemos interfere diretamente no nosso DNA, no funcionamento do nosso organismo e na nossa saúde. Por isso, peço-lhes que descasque mais e desembrulhe menos, o que quer dizer, coma verduras, legumes, frutas etc. Dê preferência à comida de verdade, faça um prato colorido, com variedade de nutrientes, mas, sobretudo, com qualidade nutricional. Muitos pacientes dizem, não tenho dinheiro para

comprar comida de verdade, mas tem dinheiro para comprar os remédios que toma para dor de cabeça, para refluxo, para intestino preso etc. O que gastamos com remédios poderia ser gasto com alimentos de verdade, ir à feira, comprar folhosos, legumes e raízes, frutas e sementes. Quando compreendemos que o alimento é o real medicamento, seremos saudáveis e distantes das doenças inclusive as crônicas como hipertensão, diabetes etc. Comece mudando aos poucos, retire o açúcar do café, do chá etc. e aos poucos perceberemos que não faz falta esse produto alimentício em nossas vidas. Aumente a salada no seu prato, caso não goste, comece misturando as folhas no arroz e feijão e aos poucos conseguiremos comer salada à vontade e diariamente. Tudo é um processo de aprendizagem, não existe uma cápsula mágica ou um plano alimentar milagroso, tudo deve ser melhorado aos poucos, diferentemente das crianças que nós podemos incluir a comida de verdade em sua vida desde da introdução alimentar. Então vamos começar?

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do