O município de Cuiabá terá tarifa social no valor de R$ 1 aos candidatos que irão realizar o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (17) e a medida passa a valer a partir das 0h01 do domingo (20) e segue vigente até às 23h59.
O transporte coletivo terá uma frota reforçada para circular na cidade e as instituições com maior número de candidatos terão linhas ampliadas para atender a demanda.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), cerca de 50% da frota estará em circulação, o que representa o dobro do que costuma ser liberado em outros domingos e feriados, quando circulam apenas 30% dos ônibus na capital.
Segundo a prefeitura, os órgãos competentes irão atuar para regulamentar as diretrizes dessa medida, como a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) e a Procuradoria-Geral do Município.
Este tipo de proposta já havia sido implementada durante o segundo turno das eleições deste ano, quando os eleitores pagaram tarifas em torno de R$ 1 nas passagens.