Cidades

ALMT aprova R$ 30 bilhões para Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi aprovada, nesta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, com outras 13 emendas parlamentares e uma previsão de R$ 30,815 bilhões. Com as prioridades definidas para o Orçamento de 2023, agora o governo estadual deve decidir para onde alocar esse valor através da Lei Orçamentária Anual (LOA), que também deve passar por aprovação no plenário.

Na quarta-feira (9), cinco deputados haviam pedido vista no projeto horas antes do início da votação, o que adiou a deliberação dessa medida para esta semana.

Por isso, o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (DEM), concedeu um prazo de cinco dias para que eles pudessem analisar a proposta com as emendas aprovadas pelas comissões.

Esse prazo se encerrou nesta semana e o projeto foi aprovado em plenário, sendo que houve 43 sugestões rejeitadas.

A LDO foi votada pelos deputados depois de receber parecer favorável da Comissão de Fiscalização Orçamentária e da Comissão de Constituição e Justiça.

Antes desse consenso, porém, alguns deputados haviam questionado o valor do orçamento. Isso se deve ao fato de um estudo feito pela própria Assembleia ter apontado um número maior na distribuição do recurso orçamentário. Após reuniões com a equipe técnica do governo estadual, essa discussão foi resolvida.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.