A equipe da Delegacia Especializada de Fronteira (Defron) prendeu, nessa quarta-feira (9), um funcionário terceirizado da Prefeitura de Cáceres, a 250 km de Cuiabá, suspeito de furto qualificado. Um outro suspeito também foi preso por receptação de óleo diesel.
Segundo Defron, a equipe investigava o furto, quando percebeu que o condutor de um veículo havia parado próximo à Praça José de Anchieta e entregou dois galões de óleo a uma pessoa que estava em um caminhão.
Ainda conforme a polícia, os investigadores tentaram identificar o condutor do caminhão e, em um bairro do município, conseguiram encontrá-lo. O homem, de 45 anos, informou que havia comprado os galões de combustível de um rapaz, que totalizou 20 litros, e pagou pelo combustível a quantia de R$ 5 mil.
A polícia encontrou o suspeito que vendeu o combustível, que era o mesmo que já vinha sendo investigado por um provável furto do óleo diesel.
O suspeito confessou o crime e confirmou que pegou o combustível vendido nessa quarta-feira de um veículo que abastecia os maquinários da prefeitura.
Na casa deles os policiais localizaram 57 galões, todos vazios. Ele trabalhava como funcionário terceirizado para a empresa que presta serviços à prefeitura.
O suspeito foi encaminhado à Defron e autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado (por abuso de confiança). A pessoa que comprou o combustível foi autuada por receptação.