Nacional

Neri e Fávaro formam composição para ministério de Lula

O produtor rural Neri Geller (PP) e o senador Carlos Fávaro (PSD) vão formar a composição do Ministério da Agricultura do governo Lula. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (8), em Brasília, após os parlamentares se reunir com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), coordenador da trânsição do petista.

Nomes fortes do agronegócio mato-grossense, Neri e Fávaro ficaram responsáveis por escolher nomes técnicos para auxiliar na estruturação da pasta durante o processo de transição entre os governos do presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL) e Lula.

A aposta principal é que Geller seja ministro. Ele inclusive comandou o ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, na gestão da presidenta Dilma Roussef entre 2014 e 2015.

Já Fávaro, que foi coordenador de campanha de Lula em Mato Grosso, deve compor a base governista no Senado, já que sua suplente Margareth Buzetti (PP) é pró-Bolsonaro.

“Nós vamos estar juntos, deverão participar 5 nomes técnicos que vão estar mais efetivamente e depois esse grupo pode ser ampliado de forma mais setorial para ouvir o pessoal do algodão, soja, café”, disse Neri à imprensa.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus