Plantão Policial

Produtores rurais são alvo de investigação por sonegar impostos em R$ 1,4 bilhão

Cerca de 60 produtores rurais em nove municípios foram alvos de intimações e oitivas, na manhã desta segunda-feira (7), através da "Operação Fraudadores", que buscou identificar o nível de envolvimento dos suspeitos com uma organização criminosa de sonegação de impostos ao estado.

Segundo a Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), foi identificada uma movimentação de notas falsas no valor de R$ 1,4 bilhão.

A ação foi realizada em conjunto com a Delegacia Especializada de Crimes Fazendários (Defaz), Ministério Público e a Sefaz.

Os órgãos de controle buscam mapear quais empresas e responsáveis estão envolvidos, com objetivo de traçar alguma relação com uma organização criminosa.

O esquema, segundo a polícia, pode envolver produtores rurais, contadores, operadores de empresas laranjas e empresários, que há anos fraudam o fisco mato-grossense.

De acordo com a polícia, a investigação, na primeira fase, foi feita após o compartilhamento de dados da Sefaz com os agentes policiais.

A pasta havia identificado uma possível existência de uma empresa laranja com atuação no médio-norte do estado nos municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso, Ipiranga do Norte, Sinop, Nova Ubiratã, Colíder, Tabaporã, Alto Garças e Nova Mutum.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em