Nacional

Em disputa acirrada, Lula da Silva é eleito presidente da República

Com mais de 98% das urnas apuradas, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito Presidente da República. O petista teve mais de 50,80% dos votos, o que representa 59.285.451. O presidente Jair Bolsonaro (PL) que tentava reeleição teve 49,20%, ou seja 57.417.253 votos.

Em Mato Grosso, o chefe da República "venceu" com 1.201.366 votos, enquanto Lula recebeu 645.833 votos.  A vitória mato-grossense já era esperada. Do total, 65% dos eleitores escolheram reeleger o candidato de direita. 35% votou pelo petista.

Contudo, em todo o país, Lula ficou a frente, apesar da pouca diferença. O segundo turno das eleições gerais brasileiras de 2022 terminaram às 17h (horário de Brasília), deste domingo (30) em todo o país. Em Mato Grosso, a votação foi encerra das 16 horas, seguindo o fuso horário.

Com o encerramento do pleito, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inicia a apuração dos votos. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus