Oito pessoas que eram mantidas em cárcere privado em uma propriedade rural em Nova Monte Verde, a 920 km de Cuiabá, foram resgatadas pela Polícia Militar, nessa quarta-feira (20). Segundo a equipe, as vítimas eram ameaçadas por uma quadrilha composta por cinco homens.
As equipes foram acionadas por funcionários da fazenda. As vítimas relataram à polícia que eles tinham que colocar toda a mobília da propriedade em uma caminhonete e os ameaçavam de morte.
Ainda conforme as vítimas, os suspeitos estavam armados com pistolas, revólveres, uma réplica de fuzil, dinamites e muitas munições.
De acordo com a PM, a quadrilha era composta por cinco homens, com idades entre 33 e 54 anos, dentre eles, dois de Cuiabá e três do Rio de Janeiro, sendo um deles, um militar reformado do Exército Brasileiro.
Segundo as investigações realizadas pela polícia, o grupo agiu em mais duas outras fazendas no mesmo dia. A polícia foi acionada por volta das 9h, por uma das propriedades que a quadrilha abordou.
Cinco suspeitos foram localizados pela polícia por volta das 15h, em uma caminhonete azul, na comunidade Santa Luzia, no município. Ainda conforme a corporação, um outro veículo também fugiu do local do crime.
Na MT-208, a PM reconheceu a passagem do veículo sentido a rodovia Colíder e montou uma barreira, o que possibilitou prender os quatro suspeitos que estavam no carro.
Na vistoria do veículo foram encontrados uma pistola e munições, escondidas na caixa do ar do veículo.
Os suspeitos foram presos e encaminhados à delegacia, onde devem responder pelos crimes de cárcere privado, porte ilegal de armas de fogo, lesão corporal, extorsão, organização criminosa e formação de quadrilha ou bando.