Uma menina de 11 anos se afogou, após ter o cabelo sugado pelo ralo da piscina em uma casa do Jardim Tarumã, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, nesta quinta-feira (13). Ela está internada na UTI de um hospital particular.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma moradora da casa percebeu que a criança estava se afogando e tentou socorrê-la. Sem conseguir, chamou um vizinho, que retirou-a da água e iniciou os primeiros socorros. Tudo aconteceu em aproximadamente dois minutos, segundo a corporação.
Enquanto isso, o Corpo de Bombeiros foi acionado. Uma equipe, que estava a cerca de 600 metros do imóvel, foi ao local, atendeu a menina e a encaminhou a uma UPA do município.
“Após sua retirada, o vizinho pode perceber que essa pessoa não respirava e nem pulsava o coração. De imediato, iniciou o procedimento de ressuscitação e, quando nós chegamos no local, essa pessoa estava lateralizada e liberando bastante líquido pela boca. À guarnição do Corpo de Bombeiros, coube manter essa pessoa estável, preservando seus sinais vitais, respiração e pulso. Realizamos a imobilização e posterior transporte para a UPA, a qual a equipe médica deu continuidade ao atendimento”, informou o subtenente do Corpo de Bombeiros, Luis Carlos dos Anjo
O estado de saúde dela é considerado estável e os médicos aguardam a evolução neurológica da paciente.