O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, autorizou novamente a tarifa social no valor de R$1, para o domingo, 30 de outubro, data em que ocorre a votação do 2º turno das eleições de 2022 para escolha do presidente do país. A medida é feita por meio de um acordo com a Associação Mato-grossense dos Transportes Urbanos (MTU).
A medida começa a valer a partir das 0h01 do dia eleitoral e segue vigente às 23h59 e garante o pleno exercício da democracia aos usuários do transporte coletivo municipal.
"Festa democrática, compromisso assumido com vocês, tarifa social a um real. Para quem precisar usar o transporte coletivo para exercer a cidadania. Já encaminhei a solicitação à MTU. Como gestor, entendo que esta é a melhor forma de assegurar à população o direito ao voto durante a festa da democracia, onde todos vão até às urnas manifestar seus desejos políticos e sociais. Estamos beneficiando os trabalhadores, aqueles que mais precisam, e que possuem esse direito sagrado”, declara o chefe do Executivo Municipal.
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) irá solicitar reforço na frota de ônibus coletivos. Os agentes também estarão atuando nas principais vias da cidade para garantir aos motoristas fluidez no trânsito.