A Carteira de Identificação para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), agora pode ser emitida pelo aplicativo MT Cidadão.
Para solicitar o documento, a pessoa deve anexar no aplicativo uma cópia da certidão de nascimento ou do documento de identificação, cópia do CPF, cópia do comprovante de endereço, uma foto, e o laudo médico que ateste o transtorno.
Depois de anexar os documentos, o pedido será analisado e aprovado pela a Secretaria de Estado de Assistência Social (Setasc). São disponibilizadas carteirinhas na modalidade digital ou impressa.
A carteira digital tem o prazo de cinco dias para ficar pronta, a contar do envio da documentação pelo aplicativo. Já para a versão física, o prazo de emissão é de 30 dias
As pessoas que moram em Cuiabá e Várzea Grande deverão realizar a retirada da carteira na sede da Secretaria, localizada na Rua Jornalista Amaro de Figueiredo Falcão, n. 503, bairro CPA I, em Cuiabá.
Mais informações no site da Setasc.