Três adolescentes foram identificados pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (6), por publicarem ameaças sobre um atentado na Escola Chave do Saber (Ecsa), em Cuiabá.
De acordo com o delegado Ruy Guilherme Peral, todos têm 12 anos e irão responder por "provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto", de acordo com Artigo 41º, da Lei de Contravenções Penais.
Um dos menores foi ouvido e, segundo a polícia, relatou que a intenção era fazer uma "brincadeira". Os outros envolvidos ainda prestarão depoimento.
Segundo investigação da polícia, os adolescentes criaram um perfil falso em uma rede social, onde publicaram foto de uma arma, afirmando que aconteceiria um atentado na escola. Além disso, conforme a polícia, ainda desafiaram a diretoria e as autoridades, dizendo que não poderiam ser identificados.
"A polícia reagiu rapidamente e identificou os três. Eles serão responsabilizados pelos atos praticados”, disse o delegado.
Em nota, enviada à imprensa nesta quarta-feira (5), a escola informou que tomou todas as providências junto à Polícia Federal para a identificação do responsável para que o mesmo responsa na Justiça pelo ato praticado.