Cidades

Residência é incendiada após suspeita de curto-circuito em MT; ninguém se feriu

Uma casa foi tomada pelo fogo no início na manhã de domingo (2), no bairro Alvorada, em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá). A suspeita que o incêndio tenha ocorrido por conta de um curto-circuito na rede elétrica. Apesar dos danos materiais, não houve feridos.

Segundo informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h40 para atender uma ocorrência de incêndio urbano residencial.

Ao chegar no local, foi constatado que um incêndio ativo se propagando por condução e convenção e com grande possibilidade de atingir para as residências próximas.

De imediato foi iniciado o trabalho para combater as chamas. Foram usadas 3 frentes de trabalho. Além disso, na medida que as equipes avançavam, foi feita a retirada de utensílios patrimoniais do interior que ainda não haviam sido atingidos.

Após 20 minutos de combate foi extinto o incêndio, iniciaram-se os trabalhos de rescaldo e ventilação hidráulica negativa pela janela da cozinha visando eliminar a fumaça do ambiente e melhorar a visibilidade e sensação térmica.

Foram utilizados 7 mil litros de água e no total foram cerca de 2 horas de para a extinção total. Suspeita-se de curto-circuito, mas as causas do incêndio serão investigados.

Devido aos danos estruturais, nos fechamentos, telhados, paredes, além de rachaduras e fissuras, tudo certo devido a altíssima caloria das chamas, sendo fundamental uma intervenção de equipe especializada em danos estruturais para assegurar a sua habitação segura.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.