Cidades

Cuiabá não resiste à pressão, perde para Corinthians e segue na zona de rebaixamento

O Cuiabá perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. O Dourado foi derrotado pelo Corinthians na noite deste sábado (1º), por 2 a 0, na Neo Química Arena, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão.

O clube precisava de um empate diante dos paulistas para sair da zona da degola. Com isso, a situação do Dourado permanece a mesma na tabela de classificação: 17º lugar e 30 pontos, a um de Ceará e Coritiba – primeiros times fora do Z-4.

O Ceará já jogou na rodada e perdeu, em casa, para o América-MG. O Coritiba, por sua vez, entra em campo pela rodada 29 apenas no dia 20 de outubro, quando enfrentarão o São Paulo, no Morumbi.

O Cuiabá começou a partida indo para cima dos donos da casa. Aos 2, o Dourado abriu o placar com Deyverson, mas o tento foi anulado por impedimento após revisão do VAR.

O gol animou o Cuiabá, que continuou bem no jogo e criando chances no campo de defesa do Corinthians. Porém, a equipe sentiu a perda de Sidcley na lateral-esquerda. Ele saiu contundido aos 21 do primeiro tempo.

Dois minutos depois, o Timão quase abriu o placar com Adson, mas desperdiçou a chance e chutou para fora. Aos 33, os donos da casa abriram o placar com Yuri Alberto. O atacante recebeu linda assistência de Renato Augusto e só teve o trabalho de testar para o gol.

Aos 49, nos acréscimos da etapa inicial, Roger Guedes liquidou a fatura com um golaço. Ele recebeu um passe de letra de Renato Augusto, saiu driblando a defesa do Cuiabá e mandou no canto do goleiro João Carlos. 2 a 0.

O próximo compromisso do Cuiabá no Campeonato Brasileiro é contra o Red Bull Bragantino, quarta-feira (4), às 18h (de MT), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.