O município de Cuiabá terá tarifa social de R$ 1 neste domingo (2) por causa da votação do 1º turno das eleições de 2022. A Prefeitura firmou um acordo com a Associação Mato-grossense dos Transportes Urbanos (MTU) e a medida começa a valer a partir das 0h01 do dia eleitoral e segue vigente até às 23h59.
Além disso, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) anunciou na quinta-feira (29) que 60% dos transportes da frota estarão em circulação, o dobro se comparado com outros domingos e feriados, quando circulam apenas 30% dos ônibus na região metropolitana de Cuiabá.
A MTU orienta os passageiros a anteciparem a recarga do cartão transporte, que pode ser feita pelo aplicativo “Recarga Fácil”; nos terminais de autoatendimento das estações (Alencastro, Ipiranga e Dom José); terminais de integração (CPA 1 e André Maggi); nas cabines da “MTU Fácil”; lojas MTU.
No domingo, os passageiros também podem fazer a recarga diretamente com os promotores de vendas da rede de transportes. Eles estarão nas principais vias onde circulam os ônibus.