A forte chuva e ventania que atingiram a Capital na noite desta quarta-feira (28) causaram estragos em diversos pontos. No Restaurante Universitário (RU) da UFMT parte do teto cedeu.
Na Avenida Palmiro Paes de Barros o temporal fez com que o asfalto cedesse. Um ônibus ficou preso no buraco que se abriu na via.
A ação foi filmada por populares. Nas imagens é possível ver o ônibus “atolado” e uma fila de carros que se formou. Conforme moradores da região, o asfalto afetado passou por reformas recentemente. O trânsito segue lento no local na manhã desta quinta-feira (28).
A água atingiu a casa de moradores dos bairros Vila Nova e Osmar Cabral. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os moradores correndo para salvar móveis e eletrodomésticos. Eles ainda reclamam do descaso com a limpeza do córrego que corta a região.
Na UFMT, parte do teto do Restaurante Universitário (RU) cedeu, inundando a sala. A cena foi registrada por estudantes. Na gravação, é possível ver a água escorrendo pelo teto e a lama tomando conta do local.
No Bairro São João Del Rey, uma casa foi tomada pela água da chuva. Na residência moram nove pessoas – sete adultos e duas crianças.
Procurado, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT) não repassou informações sobre eventuais resgates e ocorrências ocasionadas pela chuva.
Os últimos dias de setembro serão marcados por chuva na capital mato-grossense, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Para esta quinta-feira (29) a expectativa é de que a chuva continue. Os termômetros oscilam entre 24º C e 31º C. A expectativa é que haja muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A umidade aumenta, podendo chegar a 90%.