Jurídico

Maria Erotides, Sebastião de Moraes e Luiz Ferreira na disputa pela vice-presidência do TJMT

Maria Erotides e Sebastião de Moraes apresentaram seus requerimentos de inscrição hoje, 26, último dia do prazo do edital, colocando seus nomes para disputar o cargo de vice-presidente da Corte de Justiça nas eleições marcadas para o dia 13 de outubro. 
Agora ambos se juntam a Luiz Ferreira na disputa pela vice-presidência e há notícia ainda não confirmada de que o ex-presidente do TJMT e atual presidente do TRE/MT, Carlos Alberto Alves da Rocha, também teria pedido inscrição para concorrer a vice-presidência. Como outros desembargadores que ainda não ocuparam a presidência do TJMT se inscreveram, de acordo com decisão do Conselho Nacional de Justiça, esse fato alijaria da disputa Carlos Alberto.
A inscrição de Maria Erotides, segundo informações colhidas, é vista como uma nova composição política do grupo da atual presidente do TJMT, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, para reforçar a presença feminina na direção da Corte Judiciária. A outra mulher na disputa é Clarice Claudino, que disputa o cargo de presidente com José Zuquim, atual corregedor-geral da Justiça.
Pela vaga na Corregedoria-Geral da Justiça continuam no páreo apenas os desembargadores Mario Roberto Kono e Juvenal Pereira, mas o prazo de inscrição vai até às 19h de hoje (26), podendo haver novas surpresas nessas eleições, consideradas uma das mais movimentadas dos últimos tempos do TJMT.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.