Maria Erotides e Sebastião de Moraes apresentaram seus requerimentos de inscrição hoje, 26, último dia do prazo do edital, colocando seus nomes para disputar o cargo de vice-presidente da Corte de Justiça nas eleições marcadas para o dia 13 de outubro.
Agora ambos se juntam a Luiz Ferreira na disputa pela vice-presidência e há notícia ainda não confirmada de que o ex-presidente do TJMT e atual presidente do TRE/MT, Carlos Alberto Alves da Rocha, também teria pedido inscrição para concorrer a vice-presidência. Como outros desembargadores que ainda não ocuparam a presidência do TJMT se inscreveram, de acordo com decisão do Conselho Nacional de Justiça, esse fato alijaria da disputa Carlos Alberto.
A inscrição de Maria Erotides, segundo informações colhidas, é vista como uma nova composição política do grupo da atual presidente do TJMT, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, para reforçar a presença feminina na direção da Corte Judiciária. A outra mulher na disputa é Clarice Claudino, que disputa o cargo de presidente com José Zuquim, atual corregedor-geral da Justiça.
Pela vaga na Corregedoria-Geral da Justiça continuam no páreo apenas os desembargadores Mario Roberto Kono e Juvenal Pereira, mas o prazo de inscrição vai até às 19h de hoje (26), podendo haver novas surpresas nessas eleições, consideradas uma das mais movimentadas dos últimos tempos do TJMT.