Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso (MPT) investiga a morte do pedreiro Tonico Fernandes dos Santos, 55, que foi eletrocutado na obra de construção da delegacia da Polícia Civil de Nova Xavantina (645 km a Leste).
O início da apuração se deu por meio de instauração de inquérito civil assinado pelo procurador do trabalho Állysson Feitosa Torquato nesta terça-feira (20).No documento, o procurador esclarece que o inquérito se dá após notícia fato sobre a morte do trabalhador, que ocorreu no dia 27 de agosto de 2021. Ainda segundo a portaria, será investigada a empresa responsável pela obra na unidade policial.
Ao detalhar quais áreas serão analisadas pelo MPT, o procurador listou no documento que a apuração incidirá sobre o acidente de trabalho e o uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI).
O caso
Tonico faleceu por volta das 10h do dia 27 de agosto de 2021. O trabalhador foi encontrado em um andar superior da construção com diversas queimaduras pelo corpo.
Corpo de Bombeiros do município foi acionado para atender a demanda. O trabalhador foi então levado para o hospital, onde chegou a ficar consciente, mas faleceu devido à gravidade das lesões.