A equipe da Escola Estadual Cesário Neto foi ouvida, nesta quinta-feira (15), pela Polícia Civil sobre o ataque de uma estudante, de 22 anos, contra a colega, de 19 anos, dentro do colégio. A agressora deve responder por tentativa de homicídio, segundo a polícia. Porém, ela ainda não se apresentou na delegacia.
Na noite de terça-feira (13), as duas se desentenderam na unidade escolar, o que deu início às agressões.
A jovem de 19 anos teve dois ferimentos de canivete no pescoço e dois no tórax, conforme apontou o laudo médico, além de ter as mãos machucadas que, segundo a polícia, foram lesionadas no momento em que tentava se defender.
Ela foi socorrida pelos professores até a chegada do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e levada até o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde passou por uma cirurgia de emergência e segue internada em estado grave.
Familiares da vítima chegaram a pedir doação de sangue de forma voluntária para ajudar na reposição do estoque e auxiliar na recuperação dela.
A agressora, contudo, fugiu da escola depois do ataque. A polícia foi até a casa dela, ainda na terça-feira (13), mas não foi localizada.
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.