Cidades

Senac-MT recebe inscrições para curso de programação para robótica para jovens e profissionais

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) está com inscrições abertas para curso de programação para robótica, com 40 vagas, em duas turmas. Podem participar estudantes do ensino médio, profissionais de tecnologia da informação (TI) e demais interessados.

As inscrições são gratuitas e os interessados devem ter idade mínima de 15 anos. A qualificação será ministrada no ‘Lab Microsoft’ da instituição, em Cuiabá, nos turnos matutino e vespertino.

De acordo com a instituição, o foco do curso será o aprendizado dinâmico das linguagens de programação e o desenvolvimento de softwares para mecanismos automáticos, os robôs, ampliação do acesso à educação profissional e tecnológica, além da capacitação para o mercado de trabalho.

“Os alunos de hoje são os chamados nativos digitais, pois já nasceram em contato com as tecnologias modernas como computadores, celulares e internet. Atividades como programação e robótica são cada vez mais demandadas no mercado de trabalho e têm que fazer parte do cotidiano dos jovens”, destaca o coordenador de Criação e Inovação do Senac-MT, Paulo Rosa.

O curso terá carga horária total de 60 horas. As aulas no período matutino começam na segunda-feira (19), das 7h30 às 11h30, às segundas, quintas e sextas-feiras. Já à noite, ocorrem das 19h às 21h, de segunda à sexta-feira.

As inscrições devem ser feitas no Centro de Educação Profissional (CEP) do Senac-MT, no Bairro Boa Esperança, das 7h30 às 22h. Interessados devem comparecer ao local com cópias dos documentos pessoais (RG e CPF) e comprovantes de escolaridade e de endereço. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.