O motorista que provocou a morte do idoso Osmar Eduardo Martins, de 62 anos, após um empurrão na movimentada BR-163, foi agredido por testemunhas e precisou ser hospitalizado no Município de Sorriso (a 418 quilômetros de Cuiabá).
Osmar morreu na noite de domingo (11) depois de ser empurrado na via e atropelado por dois caminhões e um Fiat Toro. Uma imagem registrada por um aparelho celular flagrou o momento.
Kalarram Mamédio da Silva, de 38 anos, confessou à Polícia que empurrou Osmar, mas alegou que fez isso apenas para se proteger, sem intenção de matar a vítima.
Ao site local JK Notícias, ele afirmou que a vítima foi para cima dele e nesse momento o empurrou para se defender.
Ainda de acordo com a sua versão, ele empurrou Osmar não para a pista e sim para o canteiro central. Osmar teria se desequilibrado e caído na via, sendo atropelado pelos três veículos.
Testemunhas que presenciaram a cena agrediram Kalarram, que foi hospitalizado com suspeita de ter quebrado a mandíbula.
O caso foi registrado como homicídio doloso e homicídio culposo na direção de veículo. A Polícia Civil segue com as investigações do caso.
Motivo banal
À Polícia Civil, o filho da vítima contou que seu pai estava na direção de um Gol, quando foi fechado por uma carreta. Com a manobra, um dos pneus do veículo de Osmar furou.
Ele ficou na rodovia e ligou para o filho socorrê-lo. Quando o filho chegou, estacionou o seu Corolla logo atrás do Gol do pai.
Um Fiat Strada conduzido por Kalarram acabou colidindo na traseira do Corolla. Segundo o relato, o motorista disse que não viu os carros estacionados e xingou Osmar, empurrando-o e provocando a sua morte.