A Prefeitura de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, informou, nesta sexta-feira (26), que a médica Jaqueline Matos da Croce, de 31 anos, segue internada na UTI e o quadro de saúde dela é considerado estável.
Ela e a agente de saúde Regy Rouse Lopes de Oliveira, de 51 anos, foram esfaqueadas por um homem de 34 anos, que invadiu o posto de saúde onde trabalhavam. A agente não resistiu aos ferimentos e morreu no começo da noite de quinta-feira (25).
O velório está sendo realizado na Funerária Primavera, no município, e o sepultamento está previsto para as 16h, em Poxoréo, a 259 km de Cuiabá.
O crime
Jaqueline trabalhava na Estratégia Saúde da Família (ESF) do Bairro São José, quando o suspeito entrou no consultório com uma faca, enquanto uma paciente deixava a sala.
Segundo a Polícia Militar, ela estava em surto psicótico e relatava que havia passado por um “atendimento ruim” por um funcionário da unidade dias antes.
A médica, que está grávida de quatro meses, foi atingida no abdômen.
Uma testemunha invadiu a sala e com uma mesa, conseguiu interromper as agressões, ainda conforme a polícia.
Depois de deixar a sala, o suspeito agrediu a agente na região do tórax.
Ele foi preso e presta depoimento à Polícia Civil na manhã desta sexta-feira.
Luto
A Prefeitura de Primavera do Leste decretou luto oficial de três dias.
O Paço Municipal e órgãos públicos retomarão os atendimentos na segunda-feira (29).
“Que a coragem e o amor pelo próximo que Regy Rouse Lopes de Oliveira demonstrou pelos seus companheiros de trabalho seja eternamente lembrados e que Deus seja o conforto para os amigos, companheiros e, principalmente, familiares”, diz a nota de pesar divulgada.