Plantão Policial

Em surto, homem invade hospital e mata mulher a facadas; médica também foi atacada

A Prefeitura de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, informou, nesta sexta-feira (26), que a médica Jaqueline Matos da Croce, de 31 anos, segue internada na UTI e o quadro de saúde dela é considerado estável.

Ela e a agente de saúde Regy Rouse Lopes de Oliveira, de 51 anos, foram esfaqueadas por um homem de 34 anos, que invadiu o posto de saúde onde trabalhavam. A agente não resistiu aos ferimentos e morreu no começo da noite de quinta-feira (25).

O velório está sendo realizado na Funerária Primavera, no município, e o sepultamento está previsto para as 16h, em Poxoréo, a 259 km de Cuiabá.

O crime

Jaqueline trabalhava na Estratégia Saúde da Família (ESF) do Bairro São José, quando o suspeito entrou no consultório com uma faca, enquanto uma paciente deixava a sala.

Segundo a Polícia Militar, ela estava em surto psicótico e relatava que havia passado por um “atendimento ruim” por um funcionário da unidade dias antes.

A médica, que está grávida de quatro meses, foi atingida no abdômen.

Uma testemunha invadiu a sala e com uma mesa, conseguiu interromper as agressões, ainda conforme a polícia.

Depois de deixar a sala, o suspeito agrediu a agente na região do tórax.

Ele foi preso e presta depoimento à Polícia Civil na manhã desta sexta-feira.

Luto

A Prefeitura de Primavera do Leste decretou luto oficial de três dias.

O Paço Municipal e órgãos públicos retomarão os atendimentos na segunda-feira (29).

“Que a coragem e o amor pelo próximo que Regy Rouse Lopes de Oliveira demonstrou pelos seus companheiros de trabalho seja eternamente lembrados e que Deus seja o conforto para os amigos, companheiros e, principalmente, familiares”, diz a nota de pesar divulgada.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em