Um homem foragido da Justiça por crime de estupro de vulnerável cometido contra a própria filha, no ano de 2010, teve o mandado de prisão cumprido, nesta sexta-feira (19.08), em uma ação conjunta das Polícias Civis de Mato Grosso e de Tocantins.
O suspeito, de 50 anos estava com a ordem de prisão decretada pela Justiça por ter estuprado e engravidado a sua filha, na época de apenas 10 anos de idade. O crime ocorreu no município de São Félix do Araguaia.
Considerado foragido, ele foi preso em uma ação conjunta do Núcleo Regional de Inteligência de Confresa e da 7ª Delegacia Regional e 8ª Delegacia Especializada de Investigações Criminais de Gurupi e 84ª Delegacia de Formoso do Araguaia (TO).
Com informações sobre o paradeiro do foragido, a Polícia Civil de Mato Grosso entrou em contato com a equipe da Polícia Civil de Tocantins, que deflagrou uma grande operação na Ilha do Bananal, resultando no cumprimento do mandado de prisão do procurado.
Foram necessárias aproximadamente 11 horas de buscas e diligências na ilha, sendo o suspeito localizado em uma propriedade onde funcionava uma espécie de retiro. Com ele, foram apreendidas duas armas de fogo, uma espingarda calibre 28 e outra espingarda que a calibre será definido pela perícia, além de munições calibres 28 e 22LR.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil em Gurupi, onde além de ter o mandado de prisão cumprido pelo crime de estupro de vulnerável, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, sendo posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.
A ação faz parte da Operação Amon, nome de origem grega, que quer dizer “o oculto”, “o escondido”.