Cidades

Estagiária é alvo de racismo em fórum de MT; agressora diz que ‘tem nojo de preto’

Jovem de 27 anos, estagiária de Direito do Fórum de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), foi alvo de racismo durante o expediente, na quarta-feira (17). Ao atender uma mulher que solicitava informações, foi surpreendida pelas falas racistas da agressora, que afirmou ‘ter nojo de preto’.

De acordo com as informações apuradas, a guarda do Fórum foi acionada logo após a agressora fugir do local onde cometeu o crime de racismo. Ela estava sendo indagada pela vítima, mas correu.

A jovem relatou que estava trabalhando quando a mulher, que tem 52 anos, chegou pedindo por informações. Quando a vítima foi fazer o atendimento, começaram os gritos.

Agressora dizia que ‘não queria ser atendida por preto’. Não contente, ainda declarou que ‘tinha nojo de preto’, fazendo questão de direcionar a agressão à estagiária.

Quando a vítima tentou confrontá-la, a agressora saiu andando de forma rápida pelos corredores do Fórum, mas acabou presa pelos policiais militares que trabalham no local.

Ela foi levada para a delegacia, onde foi autuada no crime de injúria mediante preconceito. Caso está sob investigação da Polícia Civil.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.