O deputado estadual Gilbeto Cattani (PL) pediu a retirada de pauta do projeto de lei que libera a caça esportiva em Mato Grosso. Os parlamentares da Assembleia Legislativa querem marcar uma audiência pública para debater o tema com defensores da liberação da caça e profissionais que são contrários à proposta.
Na sessão de retirada de pauta, o autor disse que o parlamento age com hipocrisia e destacou que não irá desistir de debater a medida.
O recuo de Cattani foi motivado pela falta de apoio na Comissão de Meio Ambiente para levar adiante o projeto. Nenhum dos parlamentares membros da comissão se manifestaram favoráveis.
Na ocasião, o parlamentar afirmou que se a proposta fosse avaliada pelo grupo de trabalho apenas um lado do debate seria contemplado.
O texto tinha sido aprovado pela Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e de Regularização Fundiária.
Na proposta, o parlamentar havia escrito, no artigo primeiro do texto, que "fica permitido, nos termos desta lei, o exercício da caça esportiva de animais, compreendido em atos de perseguição, apanha e abate dos animais”.