Cidades

Aos 74 anos, prefeito de Pedra Preta morre vítima de câncer no pâncreas; políticos lamentam

Morreu na tarde deste domingo (14), aos 74 anos, Nelson Orlato (PSB), prefeito da cidade de Pedra Preta (238 km ao sul de Cuiabá). Ele tratava um câncer no pâncreas desde janeiro deste ano e não resistiu a doença. O velório será na Câmara Municipal de Vereadores de Pedra Preta.

Nelson fez história no município e estava na terceira gestão à frente da Prefeitura Municipal. Antes, ele havia sido eleito prefeito em 1983 e 1993. Orlato deixa a esposa Míriam Santana Orlato, e três filhos: Rivaldo Torres Orlato, Tatiani Santana Orlato e Viviane Santana Orlato.

A Prefeitura emitiu nota de falecimento relembrando as passagens dele pelo executivo e se solidarizou com a família. “Dessa forma, o Governo Municipal se solidariza com a família e pede que Deus dê força a todos, neste momento de dor e tristeza”.

Políticos também lamentaram a perda do gestor. O senador Wellington Fagundes (PL), em nota de pesar, disse que perdeu um amigo e que a região Sul perdeu um prefeito comprometido a melhorar a cidade de Pedra Preta.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), lembrou que Orlato transformou-se em uma figura importantíssima para Pedra Preta e que colaborou para o desenvolvimento do município.

“Com toda certeza, sua partida causa dor e tristeza. Mas, a imagem que fica é a de uma pessoa brilhante, visionária e, principalmente, amorosa com todos aqueles que estavam ao seu redor”, escreveu.

Zé do Pátio (PT), prefeito de Rondonópolis, cidade a 30 quilômetros de Pedra Preta, manifestou pesar e se solidarizou com com amigos e familiares, bem como aos munícipes pedrapretenses pela significativa perda.

“Nelson Orlato lutou o bom combate, prestou relevantes serviços ao município e a região sul/sudeste do estado e será lembrado por seus concidadãos”, finalizou.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.