Cidades

Pecuarista que financia ponte milionária esclarece situação de trabalhadores da obra

O pecuarista Fábio Barros proprietário da Fazenda Oriente, município de Guiratinga e que também coordena um movimento que reconstrói uma ponte na Região do Rio Prata, na divisa com o Pedra Preta, esclareceu para a imprensa situação ocorrida no local da obra, que culminou com a ação Ministério Público do Trabalho  na última terça-feira (09).

Segundo Fábio, quando do início do esforço para reconstruir a ponte do Rio Prata que estava interditada pela defesa civil, uma empresa foi contratada para a realizar o serviço. “Nós contratamos uma empresa de nome Estrutelhados Construção Ltda para que fizesse a obra na ponte, onde o responsável pela empresa de nome Cleomar Rosa contratou um engenheiro para fazer o projeto juntamente com o documento de responsabilidade técnica para a execução do serviço, a estrutura da ponte e entrega-la pronta, sendo que os funcionários eram todos deles”, disse.

Com o incidente diante dos órgãos de fiscalização do trabalho, o empresário realizou o distrato com a referida empresa e contratou uma empresa Rondonopolitana para dar andamento na obra. “ Nós já fechamos com a empresa do engenheiro Laerte Costa, que é daqui de Rondonópolis e vai assumir daqui para frente a readequação do nosso projeto e a finalização da obra, e com ele estamos acertando os últimos detalhes, onde eles vão cuidar das questões trabalhistas, ambientais e de toda a execução da obra”, explicou.

O engenheiro civil Laerte Costa explica, que será feito um estudo da atual fase que a obra se encontra e assim definir as ações a serem colocadas em pratica. “Estamos fazendo um novo cronograma, como novas planilhas de execução e adequando os prazos para que possa dar continuidade nos trabalhos, e que o sonho tão antigo da comunidade que é a ponte do Rio Prata seja entregue”, destacou.

A construção da ponte de cerca de 52 metros de comprimento ultrapassará mais de um milhão de reais de custo, a primeira fase de construção foi custeada pelo empresário, mas após reuniões com o gestor municipal de Pedra Preta Nelson Orlato (PSB) e o deputado estadual Thiago Silva(MDB), recursos públicos devem ser empregados na construção da ponte que beneficia mais de 210 famílias que continuam utilizando a estrada vicinal como único acesso para a Rodovia Estadual MT 270, sendo por lá escoada toda a produção da agricultura familiar, gado e alunos da rede pública.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.