A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu quatro pessoas, nesta terça-feira (9), suspeitas de participar da execução do advogado Antônio Padilha de Carvalho, em Cuiabá, em 4 de dezembro de 2019.
A operação, batizada como “Chapeiros”, está em andamendo e conta com a participação de 30 policiais e equipes da Gerência de Operações Especiais (GOE), sob coordenação do delegado Marcel Gomes de Oliveira e supervisão do titular da unidade, delegado Fausto Freiras.
A vítima, de 60 anos, foi executada a tiros dentro do próprio carro, durante aquela manhã, no cruzamento da Rua Benedito de Camargo com a Avenida Dante Martins de Oliveira, na altura do Jardim Leblon. A mulher dele estava no carro e foi atingida por estilhaços
No local, uma motocicleta com dois ocupantes emparelhou com o veículo e um dos suspeitos disparou cinco vezes, atingindo Carvalho na cabeça, pescoço e tórax. A polícia identificou a movimentação dos suspeitos, rondando o advogado, em bairros próximos onde ele morava.