Plantão Policial

Passageiro de ônibus é preso por levar 305g de ouro de Terra Indígena

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante em um ônibus ao levar 305g de ouro da Terra Indígena de Sararé, de acordo com a Polícia Federal. Ele foi abordado nesse domingo (7) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-070, em Poconé, a 104 km de Cuiabá.

De acordo com a PRF, ao parar o ônibus para uma fiscalização, o passageiro revelou nervosismo e, ao ser questionado pelos policiais, acabou caindo em contradição sobre o destino da viagem.

Diante desse comportamento, os policiais fizeram uma varredura detalhada nos pertences dele e encontraram duas pequenas barras de ouro, que pesavam 305g.

À PRF, ele disse que comprou o ouro para revender na capital. Já à PF, ele confirmou que o metal veio de uma terra indígena.

O suspeito responde por crime contra o patrimônio na modalidade de usurpação, por produzir bens ou explorar matéria-prima pertencentes à União, sem possuir autorização legal ou em desacordo com as obrigações impostas.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em