Seis casas foram invadidas em menos de uma semana na Rua Azulão, no bairro CPA 4, em Cuiabá. Alguns moradores estão indo embora da região por causa dos roubos e outros estão buscando alternativas para reforçar a segurança nas residências.
Para a corretora de imóveis, Luzinete Fernandes Rodrigues, a casa já foi invadida duas vezes. Além dos prejuízos com as portas e cadeados quebrados, foram levados os fios elétricos e outros objetos.
"Cheguei do trabalho, no início da noite, e estava sem luz. Até fiquei preocupada achando que tinha esquecido de pagar a luz, mas não. A casa ainda estava toda revirada", disse.
Já o carteiro Edvaldo da Costa, que é idoso, também tem medo. Ele mora sozinho e teve a casa arrombada, perdeu um notebook e alguns relógios.
"Eu trabalho o dia inteiro, então, a casa fica vazia e eles ficam ali para entrar e fazem essas ações", contou.
Além da pouca iluminação na rua, também não há muito movimento, o que traz mais preocupação aos moradores.
Com essa situação se tornando cada vez mais frequente, os vizinhos precisaram melhorar a segurança nas casas. Alguns instalaram cercas elétricas, mas outros, como a professora Leyze Greco, clamam pela ajuda do poder público.
"Estamos sofrendo angustiados. Nós suplicamos para que seja tomado uma providência", pediu.
O que diz a polícia
A Polícia Militar informou, em nota, que realiza rondas rotineiras, com trabalho preventivo e ostensivo em todos os bairros da capital.
Com a jornada extraordinária, estão sendo realizadas diversas operações e o reforço de policiais em todo o estado.
A PM reforça, ainda, que é de suma importância que o cidadão colabore com o trabalho policial por meio de denúncias pelo telefone 190.