Plantão Policial

Seis casas são invadidas em menos de uma semana no CPA 4

Seis casas foram invadidas em menos de uma semana na Rua Azulão, no bairro CPA 4, em Cuiabá. Alguns moradores estão indo embora da região por causa dos roubos e outros estão buscando alternativas para reforçar a segurança nas residências.

Para a corretora de imóveis, Luzinete Fernandes Rodrigues, a casa já foi invadida duas vezes. Além dos prejuízos com as portas e cadeados quebrados, foram levados os fios elétricos e outros objetos.

"Cheguei do trabalho, no início da noite, e estava sem luz. Até fiquei preocupada achando que tinha esquecido de pagar a luz, mas não. A casa ainda estava toda revirada", disse.

Já o carteiro Edvaldo da Costa, que é idoso, também tem medo. Ele mora sozinho e teve a casa arrombada, perdeu um notebook e alguns relógios.

"Eu trabalho o dia inteiro, então, a casa fica vazia e eles ficam ali para entrar e fazem essas ações", contou.

Além da pouca iluminação na rua, também não há muito movimento, o que traz mais preocupação aos moradores.

Com essa situação se tornando cada vez mais frequente, os vizinhos precisaram melhorar a segurança nas casas. Alguns instalaram cercas elétricas, mas outros, como a professora Leyze Greco, clamam pela ajuda do poder público.

"Estamos sofrendo angustiados. Nós suplicamos para que seja tomado uma providência", pediu.

O que diz a polícia

A Polícia Militar informou, em nota, que realiza rondas rotineiras, com trabalho preventivo e ostensivo em todos os bairros da capital.

Com a jornada extraordinária, estão sendo realizadas diversas operações e o reforço de policiais em todo o estado.

A PM reforça, ainda, que é de suma importância que o cidadão colabore com o trabalho policial por meio de denúncias pelo telefone 190.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em