Cidades

Umidade relativa do ar chega a 10% e institutos alertam para cuidados com a saúde

A Defesa Civil e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tem alerta de baixa umidade para todo o estado. Em algumas regiões o clima é desértico, com apenas 10% de partículas de água no ar. Os dias serão quentes, com máxima na casa dos 40°C.

Cuiabá tem temperaturas entre 20°C e 37°C nesta segunda-feira (1). Já na terça-feira (2) o dia deve registrar mínima de 21°C e máxima de 38°C. O dia seguinte (3) começa com 22°C e a temperatura mais alta chega a 38°C. Os termômetros marcam entre 24°C e 37°C na quinta-feira (4). A semana termina quente com variação de 24°C a 36°C.

Após um fim de semana de frio e neblina, Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte) volta a ter dias quentes. As mínimas chegam a 19°C e a máxima bate os 38°C.

Cáceres (225 km a Oeste) terá máximas na casa dos 40°C nos próximos dias. As mínimas chegam a 19°C.

A previsão para Sinop (500 km ao Norte) também é de muito calor. As mínimas na cidade ficam entre 21°C e 23°C. As máximas variam 37°C a 38°C.

No Sul do estado as temperaturas são levemente mais amenas. A mínima chega a 18°C e a máxima aos 37°C em Rondonópolis (215 km ao Sul).

Todo o estado está sob alerta amarelo e laranja por conta da baixa umidade.

A recomendação do Inmet é para que as pessoas bebam bastante água, evitem exposição ao sol, usem hidratante no corpo, evitem atividades físicas em horários de sol forte.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.