Luiz Felipe de Souza Marques, 27, foi morto durante uma ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), no bairro Três Barras, em Cuiabá, na tarde de sábado (30). Com ficha criminal extensa, Luiz tinha um mandado de prisão em aberto e tentou fugir da abordagem dos policiais armado, colocando em risco a vida dos investigadores. Mesmo socorrido, não resistiu e morreu no Hospital Municipal de Cuiabá.
De acordo com as informações, a equipe da especializada, juntamente com policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) receberam informações que o suspeito que fugiu de um presídio em VG estava dando uma festa em uma área do bairro. Com base na denúncia, eles foram até o local e constataram o fato.
As equipes se posicionaram na porta da casa de festas para dar cumprimento ao mandado, mas, assim que percebeu a movimentação, Luiz começou a fugir pulando o muro do local. Ele estava com uma arma de fogo nas mãos e não obedecia as ordens dos policiais.
Em determinado momento da fuga, o suspeito tentou investir conta a equipe, que revidou e atirou contra ele. Ferido, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Cuiabá. Policiais apreenderam uma arma de fogo com 11 munições.
Apesar do socorro rápido, Luiz não resistiu e morreu na unidade de saúde. Equipe da Delegacia de Homicídios foi acionada e investiga o caso. Ele era considerado de alta periculosidade e tinha diversas passagens criminais.
Luiz estava preso no Completo Penitenciário Ahmenon Lemes Dantas, em VG. Mas, em janeiro deste ano, ele e outros detentos aproveitaram uma queda de energia para fugir. Desde então, não tinha mais sido encontrado.