Plantão Policial

Médicos brigam antes de iniciar cirurgia e vão parar na delegacia

Dois médicos brigaram durante o plantão no Hospital São Benedito, sob a gestão da Prefeitura de Cuiabá, na sexta-feira (29). Conforme o boletim de ocorrência, os profissionais da saúde chegaram à via de fatos e foram parar na Central de Flagrantes.

Com ânimos acirrados, a briga foi motivada, pós-discussão, por um centro cirúrgico. Os médicos ortopedistas têm 27 anos e 32 anos. O mais velho é o suspeito de agredir o mais novo, que sofreu lesão no abdômen e no joelho direito.

A briga se deu em meio à preparação para iniciar uma cirurgia. Segundo a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que administra o hospital, o paciente não foi prejudicado, pois outro médico assumiu a cirurgia.

Os profissionais são médicos residentes e foram afastados das funções. Durante a briga, ocorreu troca de ofensas. O suspeito também teria intimidado o colega de trabalho.

Em nota, a ECSP disse que o caso será comunicado ao Conselho Regional de Medicina (CRM). O fato também será apurado internamente pela gestão do hospital. 

A briga ocorreu na sexta-feira por volta da 15h00.

 

Veja a nota emitida pela Prefeitura de Cuiabá

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP, que administra o Hospital Municipal São Benedito esclarece:

– Dois médicos residentes em ortopedia desentenderam-se no dia 29/07, por volta das 15 horas, quando se preparavam para iniciar um procedimento cirúrgico ortopédico.  

– O fato não ocasionou prejuízos ao paciente. A cirurgia foi realizada com êxito, pelo médico ortopedista receptor e equipe.  -No momento do ocorrido os dois médicos residentes em ortopedia foram retirados do local. A Polícia Militar  foi acionada para atender a ocorrência.  

– A Empresa Cuiabana de Saúde Pública reitera que afastou imediatamente os profissionais envolvidos das atividades e está analisando juntamente com a Coordenação da Comissão de  Residência Médica – COREME as sanções a serem aplicadas. Ressalta ainda,  que o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso – CRM/MT será comunicado.  

 

– É inverídica a informação que falta profissionais  cirurgiões e anestesistas na unidade. O quadro funcional do Hospital Municipal São Benedito está completo e supre toda a demanda de atendimentos.  

– A gestão reitera seu compromisso na presteza dos atendimentos e não admitirá  atitudes  que deixem em  em risco à vida do paciente. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em