Partes de um avião de pequeno porte foi encontrado queimado próximo de uma pista clandestina, na cidade de Nova Lacerda (546 km ao Oeste de Cuiabá), nesta segunda-feira (25). Na ação, foram apreendidos 218 quilos de cocaína e duas pessoas acabaram presas. O produto foi avaliado em R$ 5 milhões.
Conforme as informações da assessoria de imprensa, a ação conjunta foi realizada pelo Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), Exército e Polícia Federal após o recebimento de uma denúncia anônima.
Quando as equipes chegaram na fazenda apontada na denúncia, encontraram dois suspeitos que afirmaram desconhecer o caso de tráfico de drogas. Eles autorizaram as buscas no local.
Operadores de fronteira flagraram uma abertura perto de um matagal, onde a terra estava mexida. Na busca, eles cavaram e encontraram 200 tabletes de cocaína, totalizando 218 quilos da droga.
Partes de um avião de pequeno porte também foram localizadas na área. Havia indícios de que eles foram incendiados, com objetivo de dificultar a identificação.
Mais para dentro do matagal, havia uma pista clandestina – que era utilizada para descarregar as drogas que chegavam de avião. Diante do flagrante, dois homens foram levados para a delegacia da PF em Cáceres. O caso segue em investigação.