Plantão Policial

Preso mais um irmão que matou desafeto em barbearia de MT

Segundo procurado por participar do assassinato de Nelson Favoreto, 43 anos, em uma barbearia na cidade em Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá), foi preso na terça-feira (19), no município de Uruára, no Pará. O acusado é irmão de E.W.O, 36 anos, preso em flagrante horas após o crime cometido no dia 5 maio passado, dentro de uma barbearia. A morte teria sido motivada por vingança.

 

Segundo as investigações, Nelson matou e ocultou o corpo de Alan Douglas Wagner de Oliveira, que era irmão dos suspeitos. Desde então, a vítima foi jurada de morte.

 

Conforme o delegado Lucas Lelis Lopes, a Polícia Civil recebeu denúncias anônimas, pelo número 197, dando conta do local onde o foragido estava, com detalhes sobre a casa, do trabalho e a rotina que o mesmo levava.

 

Então foi solicitado apoio à Polícia Civil do Pará, a qual efetuou a prisão do investigado em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Guarantã do Norte.

 

“A investigação foi concluída e os dois irmãos foram indiciados por homicídio qualificado pelo motivo torpe, pelo emprego de meio cruel e pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A motivação foi vingança, bem como o primeiro irmão já havia sido preso em flagrante na época dos fatos”, pontuou o delegado.

 

Morte de Nelson

O homicídio ocorreu na noite do dia 05 de maio, em uma barbearia no bairro Cidade Nova, onde Nelson Favoreto foi morto após ser surpreendido por dois irmãos armados com uma faca.

 

A vítima estava sentada esperando para cortar o cabelo, momento em que os suspeitos, entraram no salão, já cercando e desferindo os golpes de faca. A vítima tentou se defender, porém, foi a óbito no local.

Vingança

Conforme explicou o delegado, o crime foi motivado por vingança. Há 16 anos, Nelson matou e ocultou o corpo de Alan Douglas Wagner de Oliveira, que era irmão dos suspeitos. 

 

No dia do fato, os dois irmãos viram Nelson no salão de cabeleireiro e passaram a premeditar o crime. Eles foram até a casa dos pais, pegaram duas facas na cozinha e retornaram ao local do crime.

 

Na barbearia, cumprimentaram o dono do local e atacaram a vítima com as facas, de surpresa e sem que Nelson pudesse ter qualquer chance de reação.

 

Após o crime, os dois autores fugiram em uma caminhonete, conforme registraram as câmeras de segurança de um supermercado ao lado do salão.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em